. DEBORD, G. A Sociedade do Espetáculo. Rio de Janeiro: Contraponto, 1997. . FERRARI, Pollyana. A força das Mídias Sociais. São Paulo, Factash editora, 2010.
. HEWITT, Hugh. Blog – entenda a revolução que vai mudar seu mundo. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2007.
. JENKINS, Henry. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2008.
. JOHNSON, Steven. Surpreendente! A Televisão e o videogame nos tornam mais inteligentes. Tradução de Luciana Teixeira Gomes e Lucya Helena Duarte. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.
. LIPOVETSKY, Gilles. A Felicidade Paradoxal. Tradução de Maria Lúcia Machado. São Paulo:Companhia das Letras, 2007.
. LIPOVETSKY, Gilles; SERROY, Jean. A Tela Global: mídias culturais e cinema na era hipermoderna. Tradução de Paulo Neves. Porto Alegre: Sulina, 2009.
. MORIN, E. Cultura de Massas no Século XX– O espírito do tempo – 1-Neurose. Rio de Janeiro: Forense-Universitária, 1984.
. RECUERO, Raquel. Redes Sociais na Internet. Porto Alegre, Sulina, 2009.
. RUBIO, K. O Atleta e o Mito do Herói – O Imaginário Esportivo Contemporâneo. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2001.
. SANTOS, Laymert Garcia dos. Politizar as Novas Tecnologias: o impacto sóciotécnico da informação digital e genética. São Paulo: Editora 34, 2003.